DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

Paulo- Homens mais importante da Bíblia

 Homens mais importante da Bíblia, o personagen que deixaram uma marca e um legado na história sagrada, colunas e baluartes da verdade, testemunhas de um Deus vivo que sempre manifestou seu poder entre as pessoas.

 Paulo 

Mestre e escritor assíduo, foi convertido na estrada de Damasco quando ia com a missão de prender cristãos naquela cidade.


Tornou-se um arauto do evangelho de Cristo, pregou a Judeus e gentios, destacando-se com esse segundo grupo.


Escreveu 13 epístolas do Novo Testamento, e possivelmente também a de Hebreus, que ainda não foi possível confirmar a autoria.


Também foi um dos apóstolos que mais sofreu, tendo sido açoitado, apedrejado e espancado algumas vezes em suas campanhas missionárias, na maioria das vezes na mão do próprio povo Judeu. 


Também sofreu naufrágios e por fim foi decapitado por ordem do imperador Nero em Roma.


Deixou uma mensagem poderosa em suas cartas, onde discorreu sobre a justificação, a eleição, os dons espirituais, a lei do novo reino e o estabelecimento da igreja de Cristo, mensagem esta que foi o diferencial para distinguir o povo cristão da nação judaica até os dias de hoje. 


O apóstolo Paulo foi o autor de 13 dos livros do Novo Testamento, que fundou várias igrejas no início do Cristianismo. Ele não seguiu Jesus durante seu ministério, mas teve uma visão de Jesus mais tarde. O ministério de Paulo se concentrou em todos que não eram judeus.


Na sua juventude, Paulo era mais conhecido como Saulo. Ele era judeu, da cidade de Tarso e era do grupo dos fariseus, como seus pais. Saulo estudou em Jerusalém debaixo de Gamaliel, um dos professores e teólogos mais famosos dos judeus. Saulo teve uma educação privilegiada!


Ainda jovem, Saulo assistiu ao apedrejamento de Estêvão, o primeiro mártir cristão. Depois, ele se tornou um perseguidor ativo da igreja. Na sua campanha contra os cristãos, Saulo jogou muitas pessoas na prisão. Ele tinha o apoio do sumo sacerdote e se tornou famoso por ser um grande perseguidor  Atos dos Apóstolos 9:1-2.

Sua conversão

Um dia, enquanto ia a caminho de Damasco para prender mais cristãos, uma luz brilhou e o cegou e Saulo ouviu uma voz lhe perguntando por que ele O estava perseguindo. Essa voz era Jesus, em Atos dos Apóstolos 9:4-6.


Saulo ficou cego e ficou esperando em Damasco, como Jesus tinha ordenado. Então Jesus enviou um homem chamado Ananias para falar com Saulo. Ananias impôs as mãos sobre Saulo e ele tornou a ver e foi batizado  Atos dos Apóstolos 9:17-19. Desse momento em diante, Saulo foi um homem diferente.


O ministério de Paulo

Durante algum tempo, Paulo ficou em Tarso. Mais tarde, Barnabé decidiu levar Paulo para Antioquia, onde fizeram um ótimo trabalho ao decorrer de um ano Atos dos Apóstolos 11:25-26. Depois, o Espírito Santo escolheu Paulo e Barnabé para fazerem uma viagem missionária.


Paulo, o escritor de cartas e um grande exemplo

Depois que se converteu, Paulo se tornou um dos grandes teólogos do Cristianismo. Ele escreveu 13 cartas, que entraram no Novo Testamento Romanos 1:1 a Filemom 1:1. Algumas dessas cartas foram enviadas a localidades específicas ou serviam como cartas circulares dirigidas às diversas congregações. Seus ensinamentos explicam sobre a salvação em Jesus e como deve ser a vida cristã. Paulo foi usado por Deus para encorajar e ensinar todos que leem a Bíblia!


Paulo destaca-se como um homem que foi completamente transformado por Deus e obediente ao seu chamado. Ele amava o Senhor acima de todas as coisas e se dispôs completamente ao serviço em amor à causa do Evangelho. Por isso, o apóstolo Paulo é um modelo de fé, serviço e resiliência para todos os cristãos atualmente. Sua mensagem traz esperança a todos que a ouvem.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 







Êxodo 18:21 Mas escolhe do meio do povo homens capazes, tementes a Deus, que sejam dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabelece-os como chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinquenta e chefes de dez.

 Atos 6:3  Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.

 




blogs